sábado, 1 de setembro de 2012


Terminais de integração de São Luís

A classe trabalhadora que não tem como custear uma moto ou um carro e não pega carona com ninguém para o seu trabalho, normalmente depende do transporte público, ou seja, sofre.
Hoje na nossa cidade não existe metrô, sendo assim, dependemos completamente dos ônibus. Os superlotados, sujos, desconfortáveis e velhos ônibus.
            Das 6 às 8 da manhã e das 05h30min às 07h30min da noite o sufoco é geral. Como a maioria pega 2 ônibus para ir ao trabalho, os terminais de integração são úteis para não precisar pagar 2 passagens. Mas isso não diminui o problema, pois assim, toda vez que o ônibus chega no terminal, ele lota – sou usuário, então conheço bem o drama-, e fica ainda pior.
            O pior são os engarrafamentos, pois se você já ficou preso entre meia dúzia de pessoas estranhas durante 40 minutos no ônibus enquanto o trânsito está parado, você sabe o que é revolta.
O mais incrível é ver as pessoas reclamando que está ruim, que está lotado, isso e aquilo outro, sendo que de 4 em 4 anos elas escolhem sem governante, ou seja, elas mesmas reclamam da sua escolha.
Tomemos como comparação esse caso:
Você vai comer com suas crianças, existem 2 restaurantes, um é incrivelmente limpo, ótima avaliação da crítica e existem várias pessoas lá dentro comendo com uma expressão de prazer. O outro é sujo, feio,  está vazio, e tem um cardápio com pouquíssimas opções. Você entraria em qual se nos 2 a comida fosse de graça?
É mais ou menos assim, o povo escolhe sempre a pior opção para poder se queixar. E com isso se coloca as crianças nesse meio.
Sendo assim, aquele ônibus sujo, quebrado, e superlotado em que você anda, é culpa daqueles que votam na própria desgraça.
Pense bem antes de votar, pois é isso que vai decidir o seu futuro e o de toda a população de sua cidade.

Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário